Lifestyle

Um pequeno passo em direção a igualdade

julho 03, 2017 - 0 comentários

Não é de hoje que o assunto referente a igualdade de genêro, seja em qualquer aspecto de nossas vidas, é fruto de muito debate. Nos últimos dias, o tema veio a tona através de uma reportagem exibida pelo programa Fantástico, da Rede Globo, onde a cobrança pela a entrada em bares e casas noturnas era diferente entre homens e mulheres.

Essa ideia sobre preços e privilégios não igualitários entre os genêros é, de certa forma, enraizada na cultura de nosso país. Foi necessário um programa de televisão trazer o assunto a tona, para que novamente o debate retornasse entre as pessoas. A VIV Mizik aproveitou o tema para realizar uma breve pesquisa entre os clientes e reproduzimos o resultado a seguir:

Pesquisa realizada no facebook no dia 25/06/17.

Como podemos destacar, dentre as mais de 700 participações, mais de 2/3 acreditam ser injusto a cobrança diferenciada entre homens e mulheres, e consideram que o valor deve ser o mesmo para ambos os sexos.

Em uma perspectiva de mudança e de igual tratamento, e ainda, sobre a nova lei que entra em vigor a partir de agosto referente a ilegalidade na diferente cobrança, já nesta próxima sexta-feira, 7 de julho, os valores praticados pela VIV Mizik passarão a ser o mesmo, tanto para homens como mulheres.

Podemos dizer que é um pequeno passo que nossa sociedade da em direção a igualdade entre as pessoas e que em um futuro não muito distante, possamos atingir isso em todos os aspectos de nossas vidas.

contato@vivmizik.com.br

54 991 562 008

General Canabarro 544, Centro - Passo Fundo/RS



2012 - 2019 ® VIV Mizik - Viva a música!

Cadastre-se

Assine a newsletter da novinha!