Matéria

Sertanejo: O novo Pop!

janeiro 10, 2017 - 0 comentários

Existe um gênero musical que está entre os poucos que ainda vendem discos, toca sem parar nas rádios, domina as paradas de sucessos e é recordista de arrecadação de direitos autorais. No Brasil, esse gênero atende por um único nome: sertanejo.

Surgido nas primeiras décadas do século 20, o sertanejo atravessou quase cem anos como o primo pobre da mъsica brasileira, testemunhando a ascensão e a queda comercial de inúmeros estilos – da bossa nova ao axé. Na última década, porém, se transformou em uma patrola que dominou por completo o ecossistema da indústria musical, que hoje praticamente vive em função dele.

O casting da Som Livre, uma das maiores do Brasil, que durante anos acolheu grandes nomes do pop rock, hoje abriga mais de 30 artistas sertanejos – a maior parte duplas oriundas de Estados do centro do país.

O sertanejo prevaleceu sobre outros estilos porque ousou, se arriscou, não teve preconceitos e fez as conexões
musicais necessárias para crescer.

Produtor

Dudu Borges

O ponto de virada foi na segunda metade dos anos 2000, quando a comunicaзгo entre a mъsica e a massa consumidora jovem se afinou e muitos artistas passaram a adotar temáticas que alcançam gente mais jovem, falando de festas, carros e paquera. E, para completar, a sonoridade ficou pop.

O produtor Dudu Borges é um dos responsáveis por esse novo guarda-roupas da música sertaneja. Do seu estúdio em São Paulo, saíram sucessos de quase todos os grandes nomes do gênero, como Fernando & Sorocaba, Jorge & Mateus, Luan Santana e Michel Teló – deste último, nada menos do que o hit global “Aí se Eu te Pego”. 

E o resultado está aqui, nas noites de sexta da Novinha. Com uma média de público que beira a sua lotação máxima, a VIV Mizik traz há quase 5 anos, artistas com músicas autorais e covers, com shows que empolgam e conquistam cada vez mais novos clientes.

contato@vivmizik.com.br

54 991 562 008

General Canabarro 544, Centro - Passo Fundo/RS



2012 - 2019 ® VIV Mizik - Viva a música!

Cadastre-se

Assine a newsletter da novinha!