Matéria

Apostas do sertanejo: 8 artistas para ficar de olho em 2019

março 05, 2019 - 0 comentários

O mercado da música sertaneja é um dos mais fervilhantes do Brasil. A cada dia, surgem duplas e artistas solos do segmento. A internet facilitou a vida dos cantores na hora de se mostrarem ao público. Mas com tantas opções, fica difícil separar o joio do trigo. Pensando nisso, o Metrópoles fez uma lista com 8 destaques da cena em 2018 que merecem atenção neste novo ano.

Entre os nomes, está o sul-mato-grossense Gabriel Diniz. Apesar de ser conhecido dos fãs do gênero, em 2018 emplacou seu maior sucesso até agora: Jenifer. A lista traz, ainda, estreantes como os irmãos Breno & Caio Cesar, na boca do povo com Deixa Eu Te Chamar de Meu Amor. As mulheres também chegaram com força total: Luiza & Maurílio, Lauana Prado e Day & Lara são as vozes femininas da vez.

“Luiza & Maurílio, dupla que é aposta para 2019..”

Imagem: Divulgação

Luiza & Maurílio. O maior achado do sertanejo dos últimos dois anos. Desde Pra Que Isso?, em 2016, o timbre único e grave de Luiza confunde e surpreende os ouvintes. A música virou hit e a dupla viajou o país inteiro. Luiza e Maurílio voltaram com força total em 2018, com o lançamento do DVD Segunda Dose. Licença aí ou “Disco da Marília”, como a faixa vem sendo chamada pelos fãs, é um modão dos melhores. Quem gosta de “arrastar o chifre no asfalto” não pode passar 2019 sem ouvir este hino!

 

Gabriel Diniz. Nome conhecido dos fãs de sertanejo, ele finalmente conquistou o mainstream em 2018. A responsável é Jenifer, música chiclete que tocou nos quatro cantos do Brasil. O cantor divulgou o clipe oficial da canção em setembro e, atualmente, o vídeo com participação da global Mariana Xavier soma mais de 53 milhões de visualizações, só no YouTube. O artista já disse estar preparando mais novidades para 2019. Vamos ficar de olho!

 

Lauana Prado. Uma das vozes femininas mais promissoras do sertanejo, Lauana Prado Nova aceita até ser cobaia, mas ameaça colocar traidores no Serasa em suas canções. A cantora fechou 2018 em grande estilo, gravando o DVD Verdade, em São Paulo. O álbum tem a participação de Fernando & Sorocaba, em Batimento de Solteira, e Gabriel Diniz, em Liga e Chora. Mas foi o refrão romântico de Cobaia que conquistou os fãs do estilo. O videoclipe, lançado há pouco mais de um mês, está com quase 18 milhões de acessos.

 

Yasmin Santos. A nova voz do feminejo vem seguindo os passos de Marília Mendonça. Nascida no Guarujá, litoral paulista, Yasmin Santos tem 20 anos e é a nova promessa do universo sertanejo. O primeiro single dela, Saudade Nível Hard, foi lançado em junho de 2018 e ultrapassa as 27 milhões de visualizações no YouTube. Lançada há dois meses, Pronta Pra Trair é a aposta da cantora para alcançar de vez o sucesso em 2019.

 

Diego & Victor Hugo. Depois de ficarem famosos compondo canções para artistas como Wesley Safadão e Maiara & Maraisa, os mineiros conquistaram os palcos em 2018. Uma das músicas mais ouvidas do ano passado foi Infarto, interpretada pela dupla. A faixa integra o repertório do DVD Sem Contradições, álbum de qualidade que faz os sertanejos começarem o ano de 2019 com o pé direito.

 

Day & Lara. A dupla formada em Goiânia vem buscando o sucesso desde 2016. Em março de 2018, as cantoras emplacaram Meu Coração Não Chora Urra. A faixa teve a participação do cantor Gusttavo Lima e está sendo bem executada nos serviços de streaming. A atual faixa de trabalho, Mendigando Sentimento, lançada há menos de um mês, ultrapassa os 2 milhões de views no YouTube.

 

Diego & Arnaldo . Na estrada desde 2015, a dupla vem lançando bons modões. O último single, Regras, gravado ao vivo em Goiânia, ultrapassa os 13 milhões de views no YouTube. Os sertanejos são fortes candidatos a seguirem os passos de Zé Neto & Cristiano, que consolidaram a carreira em 2018.

 

Breno & Caio Cesar. Os irmãos conseguiram se destacar no mercado sertanejo já no ano de estreia da dupla. O primeiro DVD conta com a participação de nomes consagrados, como Marília Mendonça, Luan Santana, o pagodeiro Dilsinho e o baiano Léo Santana. Deixa Eu Te Chamar de Meu Amor é uma das músicas sertanejas mais executadas do ano, desde o lançamento, em novembro.

 

Via Metrópoles

Cadastre-se

Assine a newsletter da novinha!